top of page

USE AS SETAS PARA VISUALIZAR TODAS AS TABELAS

feliz-familia-afro-americana-usando-estrelinhas-enquanto-comemora-o-natal-em-casa.png

JORNAL

logo-brf_fonte_branca.png
Design sem nome (8).png

Edição 38 |  Dezembro de 2023

Planos mantêm excelentes resultados em 2023
pág. 12

Plano III multiplica suas contribuições e premia novos participantes
pág. 5

Ficou mais fácil investir no Plano Família
pág. 6

fundo-de-papel-de-parede-colorido-desfocado-vivido (1).jpg

01

Editorial





 

05

Plano III tem investimento
em dobro e
premia novos
participantes

09

Pagamento de Benefícios é missão da BRF Prev 
 

02

Mensagem do
Conselho Deliberativo




 

06

Investimento inteligente é com
o Plano Família

 

10

Garanta benefícios fiscais no IR

03

BRF Prev participa do 44º Congresso
de Previdência
Privada

07

BRF Prev
visita unidades
da Credibrf


 

11

Assista ao 3º episódio da
Série Esse é
o Meu Plano

 

04

Nossa Gente Nossa História - Gerente Administrativo da BRF Prev é homenageado

08

BRF Prev marca presença nas unidades
da BRF

 

12

Planos mantêm excelentes
resultados


 

13

Fique por dentro do desempenho
de seu plano com
os Relatórios de Investimentos

14

Conferência online de Resultados conta com quase 300 pessoas

15

Precisou de uma grana extra? Chama a
BRF Prev!

 

16

Receba cashback no seu plano de previdência

 

17

Ouça o Podcast
de seu plano com os resultados
de novembro

18

Nova trilha de conhecimento 
disponível no Renda Certa

19

Conecte-se com
as nossas redes
sociais

 

SUMARO

EDITORIAL

O ano de 2023 foi marcado por diversos períodos de oscilações econômicas, especialmente na bolsa brasileira, exigindo da gestão de investimentos atenção redobrada e obediência aos princípios definidos nas Políticas de Investimentos dos Planos. Com estratégias bem definidas, os planos da BRF Prev têm mostrado solidez e resiliência diante de cenários turbulentos, como temos observado nos últimos anos, pelo menos desde fevereiro de 2020 com o avanço da pandemia da Covid-19.

Mas o que temos observado nos últimos meses, mesmo em meio as variações econômicas, é que a recuperação na rentabilidade dos nossos planos segue em curso. Embora a conjuntura global ainda esteja hostil, com inflação e taxas de juros globais em patamares altos, os planos de benefícios administrados pela BRF Previdência têm apresentado bons desempenhos e seguem em recuperação para superarem as metas de rentabilidade em 2023.

Além de focarmos na recuperação das rentabilidades dos planos, nossa gestão tem buscado constantemente aprimorar o relacionamento com nossos participantes. Em 2023 direcionamos nossos esforços em duas frentes: a troca do nosso sistema de atendimento, que dará mais agilidade na recepção e respostas aos participantes que entram em contato conosco, e a promoção e participação de muitos eventos e atividades nas unidades da BRF espalhadas pelo Brasil. Feiras de Benefícios, Integrações, Convenção de Vendas, e treinamentos para nossa equipe foram alguns dos eventos em que os colaboradores da BRF Prev participaram. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos colaboradores da BRF e participantes levando as vantagens dos planos de previdência para a proteção financeira de suas vidas e de seus familiares.

Vale destacar também nossas campanhas educativas e de incentivo à contratação aos planos de previdência. Com a Série Esse é o Meu Plano, mostramos nesta primeira temporada o funcionamento e os benefícios do Plano III, explicando detalhadamente como é fácil contratar o plano.

A série está em andamento e ainda publicaremos diversos vídeos, além de um Quiz interativo, no final da série. Para as próximas temporadas, traremos todos os detalhes sobre os Planos FAF e II.

Mas não paramos por aí. Ao longo do último semestre, colocamos em ação a Campanha de Incentivo para contratação ao Plano III, que premiou diversos novos participantes com prêmios incríveis, sorteios mensais e uma grande premiação de 1 Vale-Viagem CVC de R$ 5.000,00. Como fundo de pensão, não temos fins lucrativos, fazemos isso tudo para ampliar o acesso à cobertura previdenciária ao maior número possível de colaboradores BRF, bem como aos seus familiares, pois sabemos o quanto pequenos esforços no presente podem significar grandes vantagens no futuro.

É por isso que a BRF Prev segue dedicada em assegurar a saúde financeira aos planos de benefícios que administra e em estreitar o relacionamento com todos os participantes: ativos, aposentados e autopatrocinados, visando fortalecer os pilares de transparência na gestão dos planos. Afinal, somos uma Entidade com mais de 40 anos na administração de planos de previdência e nosso time é responsável pelos investimentos de milhares de pessoas e famílias, o que muito nos orgulha e nos desafia. É com essa firmeza em nossos propósitos que seguiremos trabalhando incansavelmente para dar ainda mais segurança e proteção financeira ao futuro de nossos participantes.

Aproveitamos para desejar a todos um excelente final de ano, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Estaremos juntos novamente em 2024 para continuarmos crescendo!

Boa leitura!

Diretoria Executiva

 

01

enfeite-de-presente-para-arvore-de-natal.jpg
14.png

Mensagem do
Conselho Deliberativo

GILSON ROSS

Mais um ano chegando ao fim e com ele a sensação de dever cumprido. Em meio a tantos desafios, melhorias, mudanças estruturais e organizacionais, a BRF Prev mostrou sua força ao longo de 2023. Nos investimentos, apresentamos forte recuperação no último semestre, consolidando retornos positivos para todos os planos. A oscilação dos mercados não minou o potencial de crescimento dos planos, que, amparados por uma gestão notável, garantiu boas performances financeiras. Aliás, novembro se consolidou como o mês de melhor performance dos planos nos últimos anos, com resultados consistentemente acima da meta em todos eles. E esse bom momento está alinhado também com o que passa a nossa patrocinadora BRF, que está apresentando sólida melhoria em seus resultados e com ótimas projeções futuras.

 

Ao longo do ano, a BRF Prev não parou de planejar e implementar novas campanhas e melhorias nos processos internos, sempre visando tornar nossos serviços mais qualificados e bem avaliados pelos participantes. Pensando nisso, reforçamos o quadro de profissionais e reformulamos a estrutura organizacional, tornando-a mais alinhada com os objetivos estratégicos da entidade. Queremos estar cada vez mais conectados com os desafios atuais e, para tanto, sabemos que precisamos nos manter em constante evolução.

 

Para 2024, estamos totalmente alinhados e animados com as possibilidades de continuarmos crescendo, em números e em capacidade criativa. Nossos times, nas mais diversas áreas, estão operando na mesma batida, buscando contemplar um crescimento patrimonial com rentabilidades acima das metas. Estabilizando algumas pautas na política econômica nacional, com aprovação de projetos importantes, como a reforma tributária e reduzindo a pressão dos juros e da inflação global, as expectativas são boas para o próximo ano.

 

Mas seja qual for o cenário, o participante da BRF Prev pode ficar tranquilo que estamos prontos para mais um ano de desafios e boas notícias. E com muito mais gás!

Ótimo Natal e Feliz Ano Novo. Boas festas!

02

2
1
Captura de Tela 2022-12-06 às 11.26.51.png

Gerente Administrativo da BRF Prev, Antonio Lena é homenageado no ‘Nossa Gente Nossa História’ por serviços prestados

Notas iPhone Fundo Branco(2).png

 gerente Administrativo da BRF Previdênci  

 antonio lena 

Para nosso orgulho, Antônio Lena, gerente Administrativo da BRF Previdência, foi homenageado no evento da BRF “Nossa Gente Nossa História” (NGNH) deste ano por seus 35 anos de serviços prestados à BRF. O evento foi realizado na unidade da BRF do Morumbi-SP, dia 8 de novembro.

Criado pela BRF como forma de prestar homenagem aos colaboradores da empresa com mais de 10 anos de casa, o NGNH é um justo reconhecimento da contribuição dos colaboradores de longa data que impactou e impacta a vida de muitas pessoas e suas famílias.

confira o depoimento

abaixo

3

BRF Prev participa do 44º Congresso Brasileiro de Previdência privada

No maior Congresso de Previdência Privada do mundo, organizado pela Abrapp (Associação Brasileira de Previdência Privada), que chegou em 2023 a sua 44ª edição, o time de gestores da BRF Prev esteve presente com diversos integrantes.

Realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em São Paulo, o Congresso deste ano teve como tema “Previdência Privada Para Todos”, que se consolidou com a principal agenda atual da Abrapp. Ao longo de 3 dias intensos, centenas de atividades e milhares de participantes debateram em painéis temáticos o desenvolvimento sustentável para o setor, tais como as tecnologias disruptivas, modernização legislativa do segmento, gestão de investimentos, cenário econômico e muito mais.

A BRF Prev foi representada por Jair Bondicz e Felipe Ricciulli, membros do Conselho Deliberativo, pela Diretora-Superintendente, Rosane von Mecheln, por Mauro Bogoni, Diretor Administrativo e de Seguridade, e Marcio Tavares, Diretor de Investimentos. Nossas lideranças gerenciais estiveram representadas pelo Gerente de Investimentos, André Jorge, pelo Gerente de Seguridade, Marcelo Mello, e Antonio Lena, Gerente Administrativo da BRF Prev.

______.png
Time BRF Prev Congresso Abrapp_edited.jpg

 confira a equipe presente no evento: 

Na foto, da esquerda para a direita:

 

André Jorge, Felipe Ricciulli, Jair Bondicz, Rosane von Mecheln, Mauro Bogoni, Marcio Tavares, Marcelo Mello e Antonio Lena.

03

4
5

O Plano III é o investimento que multiplica suas contribuições
e
protege o seu futuro

O Plano III da BRF Prev é mais que um investimento, é uma forma segura e vantajosa de proteger o seu futuro e ganhar em dobro. Isso porque no Plano III você multiplica todas as suas contribuições básicas mensais com a participação da BRF no mesmo valor.

O Plano III conta com a gestão especializada de uma entidade com mais de 40 anos de experiência na gestão previdenciária e um ótimo histórico de rentabilidade. Além disso, para apimentar ainda mais, estamos sempre fazendo campanhas de incentivo e sorteando prêmios entre os novos participantes. Na mais recente campanha encerrada em novembro, foram distribuídos diversos prêmios aos novos participantes por meio de sorteios mensais.

De julho a novembro, já entregamos aos sorteados:

Contribuição no saldo da conta da previdência

Vale-presente da Amazon

Gift Card do Ifood

Vale-viagem da CVC no valor de R$ 5.000,00

Com o apoio dos RH's das unidades na divulgação e entrega dos prêmios, confira os vencedores dos sorteios realizados de setembro a novembro entre todos os novos participantes que contrataram o Plano III durante o período da campanha:

Vencedor de setembro
(sorteio realizado em outubro):

Cesar Sacramento Dias, de São José dos Campos (SP)

“Aderi à BRF Prev sabendo dos benefícios que terei no futuro. Mas tive uma excelente surpresa, pois fui contemplado com um prêmio de R$ 350,00! Estou extremamente feliz e satisfeito com a minha escolha de aderir à BRF Prev!”

Camada 2.png

Vencedora de outubro
(sorteio realizado em novembro):

Flavia Ricardo Borba, de Curitiba (PR)

"Fico muito grata por ter sido sorteada na premiação mensal da BRF Previdência. Foi uma surpresa maravilhosa e estou muito feliz por ter tido essa oportunidade. Foram disponibilizadas algumas opções e eu escolhi R$ 350,00 para usar no site da Amazon. Consegui comprar vários itens, como uma Alexa (que será o presente de Natal da minha mãe) e um fone de ouvido sem fio, entre outros brindes menores. Esses sorteios mostram como a Previdência BRF valoriza seus participantes e busca nos retribuir. Gostaria de agradecer a todos por essa experiência super divertida e pelo tratamento extremamente cortês!"

Camada 2.png

Vencedora de novembro
(sorteio realizado em dezembro):

Marcela Santos Da Silva Barros, de Toledo (PR)

"Foi muito bom fazer o plano de previdência, você consegue poupar um dinheiro legal pro futuro, sem contar que ganhei um super prêmio. Obrigada BRF Previdência!"

R$ 350,00.png

assista ao vídeo com o
sorteio de vale-viagem cvc

Marcos Dantas Da Silva 

Brasília

   vencedor do
   sorteio DO
   Vale- Viagem CVC
   R$ 5.000,00

Camada 1.png

Tarciso Simao Mamede

Curitiba

Camada 2.png

  sorteio extra 

Fone de Ouvido
Bluetooth 

Assista ao vídeo que encerra a campanha 2023 e conheça o vencedor do Vale-Viagem CVC de R$ 5.000,00, sorteado entre todos que contrataram o Plano III de julho a novembro.

Confira o depoimento de outra nova participante do Plano III, que fez a adesão e participou de um sorteio realizado em uma das atividades presenciais em Toledo (PR).

Ela ganhou um fone de ouvido novinho e agora está começando a sua jornada rumo à independência financeira:

CLIQUE abaixo PARA ASSIStiR O VÍDEO

PLANO III.png

Indique o Plano III aos seus amigos da BRF compartilhando este link ou apontando a câmera do seu celular para o

Selo de QR Code.

plano familia- logo.png

Ficou mais fácil investir no Plano Família com a contribuição em sua folha de pagamento

Camada 1.png

A BRF Prev não para! Para tornar o processo de contribuição ao Plano Família mais simples e ajudar na disciplina financeira de seus participantes, agora ficou ainda mais fácil investir no plano. Com a possibilidade de contribuição via folha, você ganha praticidade e economiza tempo. E o melhor de tudo: é possível estender aos planos dos seus familiares.

É isso mesmo: além da já existente opção de pagamento via boleto, os colaboradores ativos agora podem realizar a contribuição via Folha de Pagamento. Nós simplificamos pra você!

Para os novos participantes, é possível escolher a forma de pagamento mensal durante a contratação do plano, seja no processo online pelo link de adesão ou pelo formulário disponível na página do Plano Família em nosso site. 

 

Para os atuais participantes, também é possível optar pelo pagamento via folha.
Basta acessar o Autoatendimento do site e selecionar a opção “Débito em folha”.

veja o passo a passo:

Para os atuais participantes, é só acessar a área de Autoatendimento do site, clicar no Menu Minha Conta/Plano Família e selecionar “Débito em Folha”, seguindo o passo a passo abaixo:

Elipse 1 copiar 2_edited.png

clica no botão “Confirmar Alteração"

meu Cadastro/

Resumo do Plano/Alterar informações de seu Plano

em “Forma de Pagamento”, selecione a opção “Novo”, “Débito em Folha”

 invista em seu futuro e de seus familiares! 

Viu como é fácil? Aproveite e faça a contratação do Plano Família para os seus familiares e vamos continuar juntos fazendo nossa família crescer. Já são mais de 400 participantes. Proteja você também o futuro de quem mais ama.

Contrate o plano acessando o link brfplanofamilia.universalprev.com.br ou aponte a câmera do seu celular para o Selo de QR Code e faça a contratação.

 

Se preferir, clique no link https://www.brfprevidencia.com.br/plano-familia/ na opção “Faça sua adesão” ou no formulário “Termo de Adesão” disponível na página.

Design sem nome (1).png
Color_edited.png
6
text.png

A BRF Prev e a CrediBRF firmaram uma parceria com o objetivo de ampliar o acesso ao Plano III de Previdência Privada oferecido pela BRF. De lá pra cá, seguimos com representantes em três unidades da Credibrf espalhadas pelo Brasil: Lucas do Rio Verde (MT), Videira (SC) e Lajeado (RS).

Nestas unidades, os colaboradores têm a facilidade de conversar diretamente com um representante da CrediBRF para conhecer todos os detalhes sobre a Previdência Privada e contratar o plano que ajuda em seus objetivos financeiros de vida.

Para fortalecer ainda mais a parceria, em novembro, nossos representantes Comerciais visitaram essas unidades para realizar treinamentos com os representantes da Credibrf, falar sobre nossas campanhas de incentivo, explicar o funcionamento do Plano III e mostrar a importância da previdência privada para o futuro dos colaboradores da BRF.

A representante Audrey marcou presença na unidade de Lucas do Rio Verde; Adriana esteve na unidade de Videira e Aline em Lajeado.

6.png
7.png
14 (3).png

confira algumas fotos dos treinamentos:

17014432556569f6b74716f-MicrosoftTeams-image (87).png

  adriana 

   unidade de videira 

BRF Prev marca presença na BRF com foco
no Ingresso de
novos participantes

Guiados por um dos nossos principais objetivos estratégicos, que é estar cada vez mais perto de nossos participantes e dos colaboradores das unidades da BRF espalhadas pelo país, nosso time marcou presença em diversos eventos ao longo dos últimos meses.

E não foram poucos os encontros, ações, treinamentos e atividades realizadas. Entre os meses de setembro a novembro, nosso time esteve presente nas unidades de Atibaia (SP), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Curitiba (PR), Toledo (PR) e Lucas do Rio Verde (MT).

Notas iPhone Fundo Branco(3).png

Em setembro, representados pelo Gerente de Relacionamento, Abílio Miranda, participamos da Convenção de Vendas da BRF, realizada em Atibaia, nos dias 21 e 22, Destacamos também a participação de diversos colaboradores da Entidade na Feira de Benefícios de Curitiba realizada entre os dias 22 e 24, e na Feira de Benefícios de Toledo, dias 26 e 27.

Em outubro, marcaram a agenda de atividades do mês a participação nas Feiras de Benefícios de Itajaí, no dia 24, e Chapecó, dia 25.

Já em novembro, destacamos as atividades realizadas nas Feiras de Toledo e Lucas do Rio Verde. Em Toledo, a visita aconteceu no dia 7 e em Lucas, a Feira foi realizada ente os dias 8 e 10.

Design sem nome (2).png
7
8

Em todas as oportunidades, nosso time tirou dúvidas, explicou o funcionamento e as vantagens da previdência complementar, auxiliou na contratação aos planos, conversou sobre nosso Programa de Empréstimos, Clube de Vantagens e Investback, Educação Financeira e Previdenciária, e muito mais. Foram inúmeros os momentos ricos em trocas de experiências, aprendizados e, claro, de bate-papo sobre previdência e planejamento financeiro para o futuro.

confira a seguir algumas fotos com o time BRF Prev nos eventos presenciais da BRF

atibaia 1.png

  21 e 22 de setembro 

 Atibaia 

Pagamento de Benefícios é missão da BRF Prev 

A missão da BRF Prev é administrar, com excelência, planos de previdência para assegurar benefícios aos nossos participantes, em especial, o pagamento aos assistidos que por muitos anos contribuíram a um dos planos que administramos. E todos aqueles que recebem uma renda complementar sabem a importância deste benefício, que é o resultado do planejamento financeiro realizado ao longo dos anos.

Design sem nome(7).png

Em 2023, até o mês de outubro, a BRF Prev pagou aproximadamente R$ 190 milhões em benefícios aos aposentados dos Planos II, III e FAF (o Plano Família ainda não possui participantes aposentados). Uau! Não é pouco, né?

Confira os números de pagamentos de benefícios por Plano em 2023:

_Notas iPhone Fundo Branco.png

Para os participantes que já estão em fase de recebimento de benefício, vale destacar que a BRF Prev tem um time dedicado aos pagamentos mensais que vocês recebem diretamente em suas contas. Mas, afinal, você sabe quem são estes profissionais? Chegou a hora de conhecê-los!

Confira os depoimentos de Hilda Sasaki, Keli Araújo e Camila Anjos, responsáveis pelo pagamento dos benefícios:

Clique nas setas para ler os depoimentos

amarelo(3).png
Camada 2 copiar.png

Hilda Sasaki

“Uma vez que o Foco da BRF Previdência são os participantes/patrocinadoras e a Missão consiste em administrar com excelência os planos de previdência assegurando os benefícios após a aposentadoria, a folha de benefícios deve garantir aos beneficiários o pagamento mensal, a fim de demonstrar o reconhecimento ao trabalho daqueles que se empenharam durante anos como participantes. Me sinto realizada em atuar na área, podendo atender aos Assistidos/Pensionistas, fazendo amizades e me relacionado com os colegas das Patrocinadoras.”

09

Faça aplicações adicionais na PrevidêncIA E

garanta benefícios fiscais no IR

8679876_edited.png

Quer ver só a diferença que a dedução no IR pode ter em seu futuro financeiro? Olha só a simulação abaixo:

sem prev.png
com prev.png

Redução no IR com a Previdência Privada: r$ 37,72

* R$ 137,19 - Você   |   R$ 137,19 - BRF

Deduz da base de cálculo até o limite de 12% da renda bruta anual

Declaração de ajuste anual - modelo completo

Uma das principais vantagens para quem investe em previdência privada é a possibilidade de dedução de até 12% na declaração do IR. E ainda dá tempo de contribuir em dezembro, hein! Mas fique ligado, a data limite é dia 27 de dezembro.

Para quem utiliza o modelo completo no momento de enviar a declaração à Receita Federal, é possível pagar menos imposto, o que é ótimo, pois quanto menos dinheiro sair da sua conta agora mais você conseguirá acumular no futuro, afinal, dinheiro gera dinheiro. Por isso, não perca a chance de fazer contribuições adicionais para aproveitar essa grande vantagem tributária que só um plano de previdência oferece.

Na tabela acima, o participante reduziu R$ 37,72 no IR com o Plano de Previdência da BRF. Viu só? A regra é clara, quanto mais você conseguir deduzir até o limite de 12%, mais você economiza! Além disso, a contribuição básica efetuada mensalmente de R$ 137,19 é multiplicada todos os meses pela BRF neste mesmo valor de R$ 137,19, dobrando seu investimento para R$ 274,38.

Faça uma contribuição adicional até dezembro e aproveite o benefício na próxima declaração ou planeje-se para realizar contribuições suplementares ao longo do próximo ano e aproveitar esse benefício ao máximo na declaração de 2025. E não esqueça: o aporte pode ser realizado nos Planos III e II (patrocinados) ou no Plano Família (titularidade ou dependente fiscal).

Saiba como realizar a sua contribuição extra em dezembro:

No Autoatendimento do site (Menu Minha Conta), acesse a opção "Contribuição Suplementar" para gerar o boleto e efetivar a sua contribuição extra em dezembro.

pl´[.png

SAIBA MAIS

No Aplicativo da BRF Previdência disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, você também faz a sua contribuição adicional ao plano ainda neste mês. Para isso, basta selecionar a opção "Aporte" para gerar o boleto e efetuar a sua contribuição.

pngwing.com(1).png
pngwing.com(1).png
Brilho_Contraste 1.png

Ainda tem dúvidas?

Caso queira, clique no ícone ao lado e envie a sua mensagem por WhatsApp para nossa especialista, Audrey Colon.

Prancheta 1.png
Camada 4.png

ASSISTA AO 3º episódio da Série

ESSE É O MEU PLANO

Logo.png

Dando continuidade à Série Esse é o Meu Plano, lançamos o vídeo mais recente trazendo um passo a passo do processo de adesão ao Plano III da BRF Prev. Este episódio mostra todas as etapas para efetivar a contratação do plano para você não ficar com nenhuma dúvida!

 

A Série Esse é o Meu Plano é composta por diversos vídeos explicativos e animados apresentando as principais características e vantagens do Plano III. Nos vídeos abordarmos todos os detalhes de forma didática e objetiva para você ficar por dentro de tudo. Além disso, após a divulgação de todos os vídeos da série, o participante poderá responder um QUIZ para testar seus conhecimentos, com diversas perguntas sobre as informações apresentadas nos episódios.

efefdsf.png
9
10
11

mais sobre a série:

A Série "Esse é o Meu Plano" é mais uma ação realizada por sua Entidade para gerar conhecimento e aumentar a transparência sobre como funciona o Plano III da BRF Prev. Essa é apenas a primeira temporada. Nas próximas falaremos sobre os demais planos.

  Assista ao 
  terceiro EPISÓDIO 

Neste episódio destacamos de forma rápida e objetiva como funciona o processo de adesão ao Plano III da BRF Prev, vamos lá?

local-de-trabalho-do-analista.jpg

Planos de Benefícios mantêm excelentes resultados
em novembro e no acumulado de 2023

Nos últimos três meses os Planos de Benefícios registraram retorno dos investimentos acima das metas de rentabilidade, com exceção do Plano Família. Destaque para o mês de novembro que superou as expectativas nos investimentos com a bolsa brasileira fechando em alta de 12,54%, sendo o melhor mês em três anos. O resultado positivo em 2023 traduz a resiliência e a eficácia das estratégias de investimentos da BRF Prev, mesmo com as adversidades colocadas pelo cenário macroeconômico.

No mercado americano, vimos o recuo nas taxas dos títulos do governo, após o banco central (Fed) sinalizar o encerramento definitivo do ciclo de aumento de juros no país. Além disso, os principais indicadores econômicos vieram abaixo do esperado, como os pedidos de auxílio desemprego nos EUA, que subiram em relação ao mês anterior e o CPI (índice de preços ao consumidor) que trouxe estabilidade, levando a um gradual desaquecimento da economia no país. O impacto disso foi percebido no mercado brasileiro com a entrada expressiva de capital estrangeiro e um maior apetite ao risco do investidor.

No âmbito político brasileiro, tivemos a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, em paralelo aos projetos de lei que propõem a taxação de offshores (empresas ou contas mantidas no exterior) e dos fundos exclusivos, aguardando apenas a sanção presidencial, além do aumento no aporte ao Fundo de Desenvolvimento Regional. O governo, em meio a desafios, busca soluções que priorizam receitas para atender ao compromisso fiscal, enquanto implementar cortes de gastos se mostra ainda um desafio.

 

No Brasil, o Banco Central cortou a taxa Selic em 0,50, fixando-a em 12,25% a.a., e vimos a curva de juros brasileira se beneficiando com a queda das taxas americanas. Em comunicado, o BC reiterou a expectativa de novos cortes de 0,50% nas próximas reuniões, enfatizando a dependência da evolução da inflação e atividade econômica. Após sucessivos comunicados sem menção à questão fiscal, o comitê destacou a necessidade de o governo cumprir as metas primárias estabelecidas.

 

Na China, apesar dos inúmeros estímulos do governo, os dados no mês de novembro reforçaram as dificuldades de crescimento do país. O setor de moradias, um dos mais relevantes para o crescimento chinês, segue sem apresentar melhoras significativas, as vendas de casas e novas construções continuam em queda. No entanto, medidas são discutidas no governo como: plano de crédito para as construtoras, destinação de cerca de 0,8% do PIB para a construção de casas para a baixa renda e uma lista com 50 empresas que teriam preferência na alocação de recursos financeiros.

Por fim, desde que o conflito no Oriente Médio iniciou em 7 de outubro, a ameaça de alastramento da guerra envolvendo Israel e o Hamas diminuiu, reduzindo risco de alta no preço do petróleo. Por outro lado, a migração passou a ser um desafio para os países europeus diante da catástrofe humanitária em Gaza. 

II BD.png

USE AS SETAS PARA VISUALIZAR TODAS AS TABELAS

12

Trabalhando no laptop

Acompanhe o desempenho de seu plano nos Relatórios de investimentos

Criados como reforços de um dos principais pilares da nossa gestão, a Transparência, os Relatórios de Investimentos da BRF Prev são publicados e divulgados mensalmente para entregar aos nossos participantes análises detalhadas sobre os resultados dos planos, trazendo um panorama político-econômico nacional e global.

O objetivo é proporcionar aos participantes não só informação sobre os investimentos, mas conhecimento sobre o contexto que pode influenciar, positiva ou negativamente, os números mensais.

Desenvolvidos de maneira didática e de fácil compreensão, os Relatórios também são instrumentos fundamentais para mantê-lo atualizado e bem-informado sobre as perspectivas futuras dos investimentos dos planos de previdência administrados pela BRF Prev.

Com a análise de nossos gestores, você ainda pode melhorar seus conhecimentos sobre finanças e investimentos e ficar por dentro de todos os ativos financeiros que fazem parte da carteira do seu plano.

Leia as versões mais recentes dos Relatórios:

12
13
8169674.jpg
Design sem nome (4).png

Conferência de Resultados chega à 23ª edição com participação de quase 300 pessoas online

A já tradicional Conferência Trimestral de Resultados da BRF Previdência chegou à 23ª edição em outubro. Realizada entre os dias 24, 25 e 26, as palestras online reuniram 280 participantes para acompanharem a apresentação dos resultados dos planos de previdência e outras novidades da BRF Prev. Segmentadas por plano, as apresentações focaram nos Resultados do 3º Trimestre de 2023.

Não conseguiu participar das transmissões ao vivo?  Assista aos vídeos da 23ª edição NA ÍNTEGRA: 

SALVE A DATA DA PRÓXIMA EDIÇÃO

24ª edição da Conferência Trimestral de Resultados será realizada em janeiro de 2024.

Confira as datas e programe-se:

  • Planos FAF e Família: 16 de janeiro, às 10h.

  • Planos III e Família: 17 de janeiro, às 10h.

  • Planos II e Família: 18 de janeiro, às 10h.

Design sem nome (5).png

Precisou de uma grana extra?
Chama a BRF Prev!

Nosso Programa de Empréstimo possui diversos atrativos para que você não precise pensar duas vezes antes de optar por contratá-lo. Além de possuir taxas mais baixas do que a média do mercado e até 72 meses para pagar, na BRF Prev você conta com atendimento especializado e pode fazer todo o processo de contratação diretamente pelo seu celular.

Seja qual for o seu objetivo ou necessidade, com o Programa de Empréstimos da BRF Previdência você não precisa ficar sem dinheiro. Nosso time de atendimento oferece suporte todos os dias da semana para ajudá-lo a conseguir aquela grana que você tanto precisa o mais rápido possível.

A BRF Previdência não possui fins lucrativos e por isso conseguimos oferecer taxas mais baixas do que a média do mercado. Isso significa que os juros dos empréstimos feitos pelos participantes vão diretamente para a rentabilidade dos investimentos dos planos.

Isso acelera o seu crescimento patrimonial e o deixa cada vez mais perto da tão sonhada independência financeira.

Existem vários motivos para você escolher a BRF Prev quando precisar de dinheiro:

post it.png
Segurando um telefone celular

CONTRATE PELO APP

Baixe o app da BRF Previdência nas lojas virtuais da App Store e Play Store para simular e contratar o empréstimo!

Design sem nome (6).png

Acesse a página

do Programa de Empréstimo pelo QR Code ao lado

e consulte as informações.

Com a nossa ajuda você não precisa mais passar aperto e ainda pode tirar os seus sonhos do papel! Clique no botão abaixo para saber mais:

14
15
Muitas notas de dinheiro
1669989731638a0563e0807-LOGO_INVESTBACK.png

Faça como o Ricardo e receba cashback no seu plano de previdência

Já são mais de 300 participantes cadastrados no Investback e já teve participante incrementando o saldo no plano com o cashback.

Quer ver só? Confira o depoimento especial do Ricardo Segecs, participante ativo Plano II:

Camada 1.png
Camada 1.png

O Programa de Cashback da BRF Previdência é excelente, pois ajuda no aumento da minha reserva financeira alinhada a comodidade de centralizar minhas compras com acesso a diversas lojas virtuais, por meio de uma plataforma eletrônica confiável e segura.

 

O valor de cashback que recebi já foi transferido para o meu saldo de conta da Previdência, cadastre-se você também no site e participe.

Camada 2 copiar.png
1669989731638a0563de9db-Banners-para-página-PREV4Ubanner2_2064x534px.png

Vejo o passo a passo para garantir seu cashback,

válido para os participantes ativos dos Planos II e III. 

A cada R$ 30,00 acumulados na sua conta, esse montante é automaticamente transferido para turbinar o seu plano de previdência. E tem mais! São descontos especiais em várias lojas parceiras para você aproveitar. Incrível, não é mesmo?

E a melhor parte: participar é tão fácil que não tem como ficar de fora!

Embora o cashback por enquanto seja exclusivo para os participantes ativos dos Planos III e II, os descontos nas compras das empresas parceiras estão disponíveis para participantes de todos os planos. Grandes parceiros, como HP, Acer, Consul, Philco, Nike, O Boticário, entre outros, fazem parte do programa.

Fique atento para garantir cashback ainda maior em algumas lojas parceiras durante nossas ações, pois estamos sempre preparando alguma promoção!

ds_edited.png

16

16
8169679.jpg
Design sem nome (7).png

OUÇA O PODCAST DE SEU PLANO COM OS RESULTADOS DE novembro

É visando proporcionar praticidade que buscamos oferecer essa forma de acesso rápida aos principais dados sobre os investimentos. Você pode acessar a qualquer momento e lugar as novas informações sobre os planos, assim como breves análises do cenário econômico brasileiro e global, juntamente com as últimas novidades.

É notável a vantagem que os podcasts trouxeram aos nossos ouvintes, que estão a um play de distância das informações sobre os resultados dos investimentos dos planos administrados pela BRF Prev. Ultrapassadas as 1500 reproduções em 56 episódios, nossos gestores de investimentos estão comprometidos nessa jornada de entrega e conexão a partir da informação.

wepik-export-20231129042952KYAz_edited_e
wepik-export-20231129042952KYAz_edited.p

SAIBA MAIS

Recentemente foram incluídos detalhes do Plano Família nos episódios dos demais planos, para que você, participante, também conheça uma alternativa de investimento que traz benefícios tanto para você quanto para seus familiares até segundo grau.

 

Ouça os últimos episódios e entenda mais sobre os destaques do último mês, incluindo os resultados dos planos do mês de novembro e análises do cenário econômico global, incluindo, é claro, o cenário brasileiro de forma detalhada.

É só começar clicando no episódio do seu plano:

faf cast.png
Logo-família-cast.png
plano ii.png
Logo-família-cast.png
Vector Smart Object.png
Logo-família-cast.png
17
Camada 2.png

Nova trilha de conhecimento disponível no Renda Certa

Renda Certa está na área e se derrubar tem nova Trilha de Conhecimento por lá! São mais de 6 mil pessoas cadastradas no Renda Certa e você precisa se juntar aos nossos fãs. 

 

Na Plataforma de Educação Financeira da BRF Prev, o Renda Certa, são disponibilizados conteúdos novos semanalmente, trilhas de conhecimento inéditas sobre finanças e investimentos, quizzes e jogos para você se tornar craque em finanças e bem-estar. As vantagens não param por aí: você acumula pontos por cada conteúdo visitado na plataforma e pode trocá-los por prêmios na nossa loja virtual.

Aqui, o aprendizado é só com alegria!

Biblioteca

nova trilha!

Ah, tem Trilha novinha, recém-saída do forno: “Educação Financeira Infantil: como formar cidadãos financeiramente conscientes”, afinal, o cuidado com o dinheiro também é assunto para a criançada.

Cadastra-se no Renda Certa e aproveite:

7 trilhas de conhecimento

+ de 160 conteúdos na seção de notícias

Teste de perfil financeiro

7 opções de produtos personalizados

para resgatar na loja virtual

Games e quizzes

cwok_casual_62.png
18

São tantas pessoas conectadas com a BRF Prev...

Mas ainda falta uma:
você!

E você está fazendo falta não só no Instagram, mas também no Facebook, no LinkedIn, no YouTube e na nossa rede social interna, o Yammer.

Mas por que seguir a BRF PREV nas redes sociais?

Porque não basta oferecer planos de previdência, também temos o compromisso de trazer as novidades, curiosidades e os conteúdos mais recentes e variados sobre previdência complementar, educação financeira e tudo o que for construtivo para você.

+ de 4 MIL SEGUIDORES

no Instagram

+ de 3 MIL SEGUIDORES

no Facebook

+ de 2 mil e 500 seguidores

no Linkedin

+ de 650 inscritos

no canal do YouTube

pile-of-3d-instagram-logos.jpg

Já deixamos tudo pronto:
para nos seguir é só clicar em cada ícone das nossas redes. Te esperamos!

celular.png
Camada 11.png
Camada 12.png
Camada 9.png
Camada 3.png
Camada 3.png

19

19
bottom of page