Novo Diretor de Investimentos da BRF Previdência toma posse

O presidente do Conselho Deliberativo da BRF Previdência, João Pereira Filho, empossou Marcio João Tavares para exercer o cargo de Diretor de Investimentos da entidade. A cerimônia foi realizada em reunião nessa sexta-feira, dia 17.

O novo diretor de Investimentos é formado em Economia pela PUC-SP, tem especialização em comércio internacional pela Universidade da Califórnia (UCSD) e pós-graduação em mercado financeiro pela ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Marcio atua na área de Investimentos desde 2003 com passagens pela Siemens, Willis Towers Watson e Embraer, tendo participado de importantes projetos relacionados ao segmento de previdência privada nessas empresas.

Ele ainda destacou durante a cerimônia de posse que está muito contente e motivado com as perspectivas de crescimento projetadas para a BRF Previdência. “Espero contribuir, junto com toda a equipe, para o atingimento e superação das metas de rentabilidade esperadas para os nossos planos de benefícios”, comemora.

Para assumir o cargo, o novo diretor de Investimentos foi devidamente qualificado pelo processo de habilitação da Previc (órgão que fiscaliza os fundos de pensão). Além disso, ressaltamos que o cargo também exige a atuação do novo diretor de Investimentos como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ), dirigente que atua como principal responsável pela aplicação dos recursos administrados pela entidade e pela prestação de informações sobre essas aplicações.