Comunicado aos Participantes e Assistidos do Plano de Benefícios II

Plano Família BRF Previdência

São Paulo, 10 de janeiro de 2022

Comunicado aos Participantes e Assistidos do Plano de Benefícios II

Proposta de alteração do regulamento do Plano II Substituição do IGP-DI pelo IPCA,
como índice de reajuste de rendas vitalícias oriundas do Plano I

Prezados Participantes e Assistidos,

Dando sequência ao tema tratado em nosso comunicado de 14/07/2021, comunicamos que, tendo decorrido o prazo de 180 dias desde aquela comunicação prévia, o processo de alteração do Plano de Benefícios II (CNPB nº 2009.0005-11), tendo como objeto a modificação do índice de reajuste dos benefícios de renda vitalícia concedidos ou devidos até 31/05/2010 aos Participantes e Beneficiários oriundos do Plano I (que foi incorporado pelo Plano II), para que seja adotado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, em substituição ao IGP-DI – Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, será submetido à aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC dentro dos próximos dias.

Relembramos que a referida proposta, aprovada pelo Conselho Deliberativo da Entidade, foi embasada em estudo técnico elaborado por consultoria externa especializada na matéria, conforme estabelece a Resolução CNPC 40/2021.

Reiteramos, ainda, que a alteração proposta impactará exclusivamente o reajuste dos benefícios de renda vitalícia de Participantes e Beneficiários egressos do Plano I.

A minuta da proposta de alteração ao Regulamento do Plano de Benefícios II, em forma de quadro comparativo, permanece disponível para consulta clicando aqui ou na página de Governança do site: www.brf.previdencia.com.br/governananca na opção de “Alterações Regulamentares”.

Ressaltamos que a pretendida alteração de índice de reajuste só entrará em vigor após a obtenção da aprovação da PREVIC, quando nova comunicação será amplamente realizada pela Entidade.

Nesse interim, em caso de dúvidas, contate a BRF Previdência nos canais de atendimento abaixo.