26 de Setembro de 2019

Cerca de 160 participantes das entidades que compõem nosso Programa de Educação Financeira e Previdenciária “A Escolha Certa”, participaram da Palestra “Um Novo Olhar sobre a Aposentadoria”, realizada em Florianópolis-SC, dia 19 de setembro.

Os palestrantes Israel Oreano, educador financeiro e Marcelo Aves, único brasileiro ultramaratonista e primeiro sul-americano a completar a “World Marathon Challenge” provocaram os participantes com reflexões sobre educação financeira, longevidade e aposentadoria

  • Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento. 

Israel conversou com os participantes sobre os primeiros passos para realizar investimentos ou para potencializar os rendimentos. Segundo Israel, os grandes investidores são pensadores de longo prazo. Para ele, são sete os passos para o investidor iniciante:

  • Nunca mais pagar tarifas bancárias;
  • Realizar abertura de conta em corretora de valores;
  • Iniciar reserva de emergência;
  • Investir na aposentadoria;
  • Esquecer os grandes bancos e a poupança que passa a render apenas 3,65% ao ano com a Selic a 5,5%;
  • Invista em ações e potencializa seus ganhos;
  • Esqueça os alugueis tradicionais e invista em fundos mobiliários.

Israel também indicou o site “meus dividendos” para aprender a investir, analisar ativos e controlar os investimentos. Acesse: https://www.meusdividendos.com/

Ele ainda citou Benjamim Franklin. “Investir em conhecimento rende sempre os melhores investimentos”.

Pessoas vitoriosas sabem exatamente aonde querem chegar

O ultramaratonista Marcelo Alves que correu sete maratonas em sete continentes durante sete dias conversou com o público sobre planejamento e organização para atingir os objetivos.

O primeiro brasileiro a correr nos dois Pólos terrestres explicou que não existe superação sem preparação. “Para isso, é importante ter uma visão ‘macro’, mas sem abrir mão dos detalhes que compõem o conjunto das coisas. “Se você coloca um propósito no seu desejo, é certo que vai atingir seu objetivo”, ressalta Marcelo.

“Pessoas vitoriosas sabem exatamente aonde querem chegar. Não existe superação sem preparação”, finaliza.



Fonte: BRF Previdência com A Escolha Certa