Canal de Denúncia 

 

O que é?

O Canal de Denúncia é um meio seguro de comunicação que você pode utilizar para relatar situações contrárias ao Código de Ética e Conduta da BRF Previdência, suas Políticas internas ou à legislação, e com garantia de anonimato.

Quem pode utilizar?

Os colaboradores, os participantes dos planos de benefícios, fornecedores, prestadores de serviços e outras partes relacionadas com a BRF Previdência.

O que pode ser relatado?

O Canal de Denúncia deve ser utilizado para comunicar problemas sobre conduta ética inadequada, tais como: conflitos de interesse, fraude, corrupção, discriminação, assédio moral e sexual, atos ilícitos, não conformidade com políticas e normas internas, dentre outros.

Quando relatar uma denúncia, inclua o máximo de informações e detalhes possíveis, como: o quê, quando, quem, como, quanto, onde e por quê. Você também poderá incluir arquivos que comprovem os fatos relatados. Denúncias vagas, não específicas ou sem comprovação do ocorrido podem dificultar ou inviabilizar a apuração.

Confidencialidade

Não é necessário se identificar para realizar as denúncias. O canal é gerido por uma empresa independente, que garante a confidencialidade e o anonimato das denúncias.

Como fazer e acompanhar a denúncia?

​Para relatar algum fato, você pode utilizar os seguintes canais:

  • Telefone: 0800 740 4789, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
  • Mensagem de Voz na Caixa Postal: 0800 740 4789. A partir das 20h, de segunda à sexta-feira. E em qualquer período aos finais de semana e feriados. 
    E-mail: canaldedenuncias.brfprevidencia@iaudit.com.br
  • Portal de Denúncias: https://denuncia.iaudit.com.br/sistema/brfprevidencia
  • Caso prefira, clique aqui para direcionar o acesso ao Portal.

Ao final de cada denúncia, você receberá um protocolo para que possa acompanhar.

Caso você se identifique, o retorno será realizado por e-mail ou telefone. Na ocasião de denúncia anônima, você precisara entrar no portal ou telefonar para acompanhar sua denúncia.  

E como faço para tratar outros assuntos?

Caso o motivo de seu contato não seja para relatar uma conduta ética inadequada ou infrações à legislação, utilize os nossos outros canais de atendimento: 

  • Telefone: 0800 702-4422, de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 17:30h.
  • Email: brfprevidencia@brf-br.com