Leia o Informativo de Investimentos de janeiro 2021.

Os preços dos ativos em mercado mais uma vez responderam bem em dezembro de 2020, principalmente em função do início dos programas de vacinação em alguns países. Com todos os planos superando suas metas no mês,os destaques foram o Plano FAF e Plano II (classe BD, Beneficio Definido que são aqueles com benefício vitalícios) em função de mudanças na precificação de alguns títulos públicos contabilizados em suas carteiras que passaram da metodologia · “na curva” (preços diários dados por variação em função das taxas constantes dos títulos) para “a mercado” (preços diários dados por variação dos valores negociados em mercado).

Ao final do ano ficou evidente também o maior nível anual da inflação, elevando assim as metas dos planos. O IPCA, principal índice de preços do mercado , encerrou o ano em 4,52%, com principais vilões sendo os alimentos e energia elétrica com alta de 14,09% e 9,14% em 2020. Já a variação do INPC, índice da meta actuarial do Plano FAF, foi ainda maior: 5,45%.

Clique aqui para ver os dados preliminares da rentabilidade no mês de dezembro. Apesar da alta da inflação, todos os planos superaram as metas.