PLANO FAMÍLIA

PROTEGER QUEM VOCÊ AMA

É CURTIR A VIDA

Garanta um complemento de renda para seu futuro
e ajude a realizar os sonhos daqueles que você ama.

SAIBA MAIS SOBRE O PLANO FAMÍLIA

BENEFÍCIOS DO PLANO

Juros a seu favor

Com o efeito dos juros compostos, que aumentam exponencialmente os recursos aportados no plano, o patrimônio cresce mais rápido.

A contribuição é dedutível
do Imposto de Renda

As contribuições feitas para o plano são dedutíveis do IR até o limite de 12% da renda bruta anual, ao optar pelo preenchimento da declaração completa.

Complemento futuro de
renda

No Plano Família, seus familiares poderão garantir um complemento de renda no futuro para ajudá-los a manter seu padrão de vida no pós-carreira.

A taxa de carregamento é
zero*

100% da contribuição é registrada na conta do participante, pois a taxa de carregamento é zero.

Flexibilidade

Possibilidade de resgate parcial, recebimento de benefício temporário e resgate dos valores acumulados no plano para investimento na sua vida.

Sucessão patrimonial

Em caso de falecimento, os valores acumulados no plano são pagos diretamente para os dependentes legais e/ou para os beneficiários designados.

Sem contribuição mínima

Sem contribuição mínima mensal, no plano família você escolhe quanto quer contribuir e o valor pode ser alterado a qualquer tempo.

*Consultar condições

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO IGUAL A 0%

APROVEITE! ATÉ JULHO DE 2021 NÃO SERÁ COBRADO A TAXA DE ADMINISTRAÇÃO

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O PLANO?

PREENCHA O CADASTRO QUE EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO.

    QUEM PODE ADERIR AO PLANO FAMÍLIA

    É SEGURO? SIM! ALÉM DAS DIVERSAS VANTAGENS

    Você conta com a gestão competente e transparente da BRF Previdência, que já cuida do seu futuro
    0 ANOS
    DE EXPERIÊNCIA
    ADMINISTRANDO PLANOS
    R$ 0 BILHÕES
    PATRIMÔNIO SOB GESTÃO
    0 MIL
    PARTICIPANTES ATIVOS

    FAÇA PORTABILIDADE PARA A BRF PREVIDÊNCIA

    Você pode trazer seus investimentos da poupança e outras aplicações financeiras para ter melhores rendimentos sem perdas financeiras.

    COMODIDADE E SEGURANÇA

    Clique nos ícones abaixo e acompanhe em tempo real tudo sobre o seu plano na área de Autoatendimento digital.

    TODOS OS DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS DO PLANO FAMÍLIA
    ESTÃO AQUI

    Clique nos ícones e confira todos os formulários e documentos de seu plano. 

    FORMULÁRIOS

    TEM DÚVIDAS

    É um Plano de benefícios especialmente disponibilizado aos participantes e familiares dos participantes dos planos da BRF Previdência com o objetivo de formar uma reserva financeira com finalidades diversas (aposentadoria, realização de um sonho ou apenas uma reserva financeira, entre outros).

    Todos os participantes que já possuem um plano na BRF Previdência, seus cônjuges, filhos e familiares até segundo grau (pais, irmãos, filhos, netos, entre outros).

    A adesão poderá ser realizada on-line a partir da data de lançamento do plano, previsto para 01/02/2021.

    A partir da adesão, o participante define valores de contribuições mensais ou aportes que serão depositados no plano em conta individual, rentabilizados conforme os resultados da carteira de investimentos do plano.

    Será facultado ao participante, a qualquer momento, suspender sua contribuição básica por um período de até seis meses, podendo ser renovada por períodos sucessivos ou não. Mas, neste período, continuará pagando o custeio administrativo do Plano.

    Finalizado o prazo de suspensão escolhido pelo participante, a cobrança da Contribuição Básica será retomada automaticamente.

    A BRF Previdência, com os recursos disponibilizados pelos participantes, investe em alguns segmentos, tais como: renda fixa, renda variável, empréstimos a participantes, entre outros, de forma a remunerar todo o capital aplicado dentro das normas vigentes pela PREVIC e CMN.

    O resgate do saldo acumulado, após a desvinculação ao Plano, poderá ser solicitado após a permanência de 36 meses no Plano.

    Sim, o participante poderá resgatar até 20% do seu saldo da conta de contribuição básica desde que cumprida a carência de 36 meses.

    Sim, poderão ser incluídos beneficiários neste plano, livremente designados pelo participante, para fins de recebimento de benefício decorrente de seu falecimento.

    Sim, após a desvinculação do Plano, poderá portar o valor integral de seu saldo de conta para outro plano de benefícios de caráter previdenciário, administrado por entidade de previdência complementar ou seguradora.

    Sim, desde que possua CPF e vínculo em até segundo grau com um participante que já possua plano de previdência da BRF Previdência.

    Entre as principais vantagens, listamos: benefícios fiscais, sucessão patrimonial, complemento futuro de renda, juros trabalhando a seu favor, foco no longo prazo, flexibilidade.

    SAIBA COMO FUNCIONAM AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO FAMÍLIA

    Você pode contribuir para seu plano de 2 formas:

    O participante pode definir o valor da sua contribuição básica no momento da adesão ao Plano Família e alterar sempre que necessário. Não tem valor mínimo! Você escolhe o quanto quer contribuir.

    Nesse tipo de contribuição, é você quem define o valor e a periodicidade das contribuições. A contribuição é opcional, mas é uma ótima forma de acelerar a construção do seu patrimônio.

    Você ainda pode contar com uma nova forma:

    É a possibilidade de terceiros (como pais, avós, filhos, amigos e etc) contribuírem para o plano. Nessa modalidade de contribuição, o valor e a periodicidade são escolhidos por quem está realizando os aportes.

    CONHEÇA AS OPÇÕES PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO DO PLANO FAMÍLIA

    Confira a seguir todas as opções para o recebimento do benefício de seu plano.

    O participante será elegível quando preencher, concomitantemente, as seguintes condições:

    • Atingir a idade escolhida, conforme previsto no Regulamento;
    • 36 (trinta e seis) meses de vinculação ao Plano.

    O Benefício Programado consistirá em uma renda calculada a partir do saldo da Conta de Participante, observada a forma de pagamento escolhida dentre aquelas disponíveis no Regulamento.

    O participante que tiver Invalidez reconhecida pela previdência oficial poderá requerer o Benefício por Invalidez, independentemente do cumprimento de quaisquer carências. Ele consiste em uma renda mensal, calculada a partir do Saldo da Conta de Participante, observada a forma de pagamento escolhida dentre aquelas disponíveis no Regulamento.

    Os beneficiários indicados pelo Participante ou Assistido farão jus, no caso de seu falecimento, ao Benefício por Falecimento. Ele consiste em uma renda mensal, calculada levando-se em consideração o saldo da Conta de Participante ou o Saldo da Conta de Benefício Concedido, rateado entre os Beneficiários na proporção definida pelo Participante ou Assistido, nos termos previstos no Regulamento e observada a forma de pagamento escolhida pelos Beneficiários, nos termos previstos no Regulamento, ressalvada a opção de o Benefício por Falecimento ser convertido em pagamento único.

    Participante poderá requerer um Benefício Temporário, observada a idade mínima de 18 anos, o qual será calculado sobre porcentual do saldo da Conta de Participante de acordo com o período de acumulação de recursos no Plano:

    • Até 50% do saldo da Conta de Participante quando atingir cinco anos de acumulação;
    • Até 70% do saldo da Conta de Participante quando atingir dez anos de acumulação. 

    Ele será calculado a partir do montante do saldo da Conta de Participante dado pelo porcentual por ele escolhido, transformado em uma renda fixa em quantidade de cotas, com duração mínima de 12 meses e máxima de 60 meses, a critério do Participante.

    Quem poderá participar do Plano Família?

    Os participantes de qualquer outro plano administrado pela BRF Previdência e seus familiares de até 2° grau (pais, filhos(as), padrasto, madrasta, sogros(as), genro, nora, enteados(as), avós, avós do cônjuge, netos(as), esposa do neto, esposo da neta, esposo da enteada, esposa do enteado, irmãos e cunhados.).

    Outros familiares, que não os considerados como de 2° grau, poderão realizar à  adesão de forma indireta. Por exemplo, para sobrinhos, o participante pode aderir o seu pai, que é avô do sobrinho, e este realizar a adesão ao novo plano. 

    Autoatendimento Plano Família

    Clique nos ícones abaixo e acompanhe em tempo real tudo sobre o seu plano na área de Autoatendimento digital